Infectologista dá orientações sobre os riscos do contato com fezes de pombo, o que pode levar à doença infecciosa

A infectologista, Eliana Bicudo, explica sobre a “Doença do Pombo“. Na última semana, o Distrito Federal registrou cinco casos de pessoas que foram contaminadas com criptococose, doença infecciosa letal transmitida por fungos presentes nas fezes de pombos.

A médica fala sobre como essa doença pode ser transmitida e sobre como evitá-la. Ela afirma que os fungos podem causar complicações na saúde e ocasionar outros problemas graves como meningite e até pneumonia.

Ela alerta para a importância do controle da população de pombos, sobretudo no centro das grandes cidades, onde há maior circulação de pessoas. Ouça a entrevista no player.

A BIOMAX conta com um completo serviço de controle de pombos urbanos em indústrias e empresas, realizando desde a expulsão dos animais até a adoção de práticas preventivas para evitar a criação de ambientes propícios à proliferação.

fonte: http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional/2018/02/infectologista-explica-sobre-doenca-do-pombo

Sumário
Infectologista dá orientações sobre a "doença do pombo"
Nome do Artigo
Infectologista dá orientações sobre a "doença do pombo"
Descrição
Infectologista dá orientações sobre os riscos do contato com fezes de pombo, o que pode levar à doença infecciosa, a criptococose, doença infecciosa letal transmitida por fungos presentes nas fezes de pombos.
Autor
BIOMAX Controle de Pragas

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.