Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica

Realizado regularmente e de forma a eliminar todos os perigos de contaminação, sem promover riscos para a saúde de funcionários e nem agredir o meio ambiente. Os resultados de um controle de pragas eficaz é a excelência na produção de medicamentos e total satisfação do consumidor.

A BIOMAX é uma empresa de controle de pragas responsável por combater todo tipo de ameaça ao seu negócio, garantindo que a indústria esteja sempre adequada aos mais altos padrões de limpeza e segurança.

As ameaças na Indústria Farmacêutica

A Indústria Farmacêutica é responsável pela manutenção da saúde humana e animal, portanto deve estar constantemente consciente de problemas que podem comprometer a qualidade de seus produtos e, consequentemente, o bem-estar de seus consumidores.

Há diversos tipos de perigos que podem interferir na produção de medicamentos, assim como são muitas as formas de combatê-los e preveni-los. As pragas urbanas que mais prejudicam o bom funcionamento de uma indústria do ramo farmacêutico são: insetos, animais (pássaros e roedores), fungos e bactérias. Todas estas possíveis de se exterminar de forma segura e eficaz sem comprometer a rotina diária de funcionários, evitando desconfortos no ambiente de trabalho

O papel da BIOMAX

Devido à tamanha responsabilidade, somente empresas especializadas em controle de pragas podem atender a este nicho com precisão e segurança. É por isso que a BIOMAX oferece um controle de pragas na Indústria Farmacêutica baseado no Manejo Ecológico de Pragas, reduzindo a ocorrência de infestações e contaminações com a adoção de práticas que utilizam quantidade mínima de substâncias químicas.

Dentre estas práticas estão:

  • Treinamento de pessoal
  • Fiscalização e manutenção de instalações inadequadas (correção de imperfeições que possam ser responsáveis pelo problema das pragas)
  • Monitoramento de infestações (com barreiras físicas e armadilhas)
  • Controle químico (realizado sob as normas e padrões da Legislação Nacional)

Todas estas medidas são supervisionadas pelos profissionais especializados da BIOMAX, que possuem doutorado em Entomologia na Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz – ESALQ/USP

Saiba mais também sobre o Controle de Pombos para indústrias e empresas.

Consulte a BIOMAX:

Sumário
Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica
Nome do Artigo
Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica
Descrição
A BIOMAX é uma empresa de excelência no Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica e é responsável por processos corretivos, preventivos e sustentáveis.
Autor
BIOMAX Controle de Pragas

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.