Controle Integrado de Pragas

Controle Integrado de Pragas BIOMAX mantém o ambiente livre de pragas, promove a segurança dos produtos fabricados, dos colaboradores e do meio ambiente

As pragas urbanas estão há muito tempo por toda parte. Algumas espécies de ratos, baratas, cupins, formigas e pombos, além de ser um incomodo, podem transmitir diversas doenças ao ser humano. Leptospirose, salmoneloses, transtornos respiratórios e neurológicos, dengue e diarreia são algumas das patologias mais conhecidas pela contaminação por meio desses animais, que vivem lado a lado do homem nos centros urbanos.

ratazana rato diferença

Ratazana: A identificação da espécie é fundamental para o Controle de Pragas efetivo

Para ter ideia, o fóssil mais antigo de uma barata que já foi catalogado data de 350 milhões de anos. Levando em conta que o planeta Terra existe há mais de 4,6 bilhões de anos e de que o homem o povoa há pouco menos de 200 mil anos – segundo a maioria das pesquisas –, é possível compreender que estes animais acompanham o ser humano já faz muito tempo.

Outro fato interessante é que essas pragas se adaptam às mudanças que o homem exerce no meio em que vive e ‘aproveitam’ as condições mais fáceis de sobrevivência, que são o resultado das modificações realizadas pelo ser humano. Por exemplo, uma colônia de cupins que vive em uma árvore, com a degradação do meio ambiente é obrigada a procurar outro abrigo.

Com o objetivo de combater esses problemas, uma técnica muito conhecida em cenários agrícolas é usada com eficiência nas cidades: o Controle Integrado de Pragas urbanas. Este sistema visa impedir que animais se instalem e gerem danos significativos, além de diminuir a quantidade de pesticidas, o que favorece o meio ambiente e diminui consideravelmente os custos dispensados com os defensivos, por exemplo.

Para que o controle seja realmente eficaz, é necessário conhecer bem os hábitos das espécies a serem combatidas. Assim, é essencial obter informações como o ciclo de vida, habilidades, alimentação e reprodução das espécies, e, a partir de tais informações as providências serão realizadas.

Algumas dessas ações, como a remoção ou a limitação de fontes de alimento, água e abrigos, são baseadas em fatores de controle. Se este manejo for combinado com ações de combate direto às espécies – com produtos químicos –, o resultado será o mais positivo possível, podendo erradicar a espécie.

Quero Informações

Respeitamos sua privacidade, seus dados na BIOMAX são todos tratados com sigilo absoluto.

Ou ligue-nos:

(19) 3124 3600


Baixe o Artigo na Íntegra Aqui:

Controle Integrado de Pragas engloba 5 fases

Inspeção

Identificação

Medidas corretivas e preventivas

Desinsetização

Avaliação

Monitoramento

Além disso, ele é realizado por meio de medidas fundamentadas no controle ecológico, minimizando os efeitos negativos de produtos químicos nos produtos, nos colaboradores e no meio ambiente.

De modo geral, primeiro é realizada a identificação da espécie e a compreensão de sua biologia e comportamento. Depois, determina-se o nível de infestação para a escolha dos métodos de combate adequados a cada caso. É importante também analisar e determinar as condições que propiciam a reprodução da espécie no local. A implementação das medidas de controle químico e biológico vem em seguida, após o conhecimento e a avaliação – riscos e benefícios – das medidas preventivas e corretivas e a escolha correta dos possíveis produtos químicos a serem utilizados. Vale lembrar, que os mesmos precisam ser devidamente registrados.

É necessário frisar que o Controle Integrado de Pragas deve ser realizado por empresas qualificadas. Essas ações não ficam restritas às indústrias e empresas, que as encaram como pré-requisito para manter a qualidade dos produtos e para a melhoria das condições de produção. Cada vez mais empresas especializadas estão sendo procuradas para acabar com esse problema em casas e apartamentos.

Atendemos toda a região sudeste.


Conheça outros serviços BIOMAX: Controle de Pragas, Controle de Pombos, Desratização, Descupinização, Análise do Ar, Identificação de Pragas

Apresentação:

Controle Integrado em Granjas Avícolas

BIOMAX Manejo Ecológico de Pragas

fone: 19 3124 3600

email: biomax@biomax-mep.com.br

Rua Aristides Giusti, 145
Unileste
Piracicaba-SP
13422-192

Exibir imagem da BIOMAX – Matriz

A BIOMAX tem filiais estrategicamente posicionadas na região sudeste para atender seus clientes com rapidez e eficiência:

  • Piracicaba – SP
  • Jundiaí – SP
  • Monte Alto – SP
  • Anápolis – GO

Formulário de atendimento

Sumário
Controle Integrado de Pragas
Nome do Artigo
Controle Integrado de Pragas
Descrição
Controle Integrado de Pragas visa impedir que pragas se instalem e causem danos à produção. É eficaz e seguro para os produtos, pessoas e o meio ambiente.
Autor
BIOMAX Controle de Pragas

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

%d blogueiros gostam disto: