Controle de Pombos

Controle de Pombos

é uma medida de remoção e prevenção essencial para estabelecimentos localizados em centros urbanos. Os pombos, apesar de apresentarem aparência inofensiva, são causadores de doenças que podem afetar os sistemas respiratório e nervoso dos seres humanos, além de causar dermatites e outros danos à saúde.

Para evitar que estas aves comprometam a qualidade de vida em qualquer ambiente, a BIOMAX conta com um completo serviço de controle de pombos urbanos, realizando desde a expulsão dos animais até a adoção de práticas preventivas para evitar a criação de ambientes propícios à proliferação.

Baixe o Artigo na Íntegra Aqui:

Mercado de Atuação

A BIOMAX é especializada em controlar pragas em indústrias, empresas em geral, condomínios, edifícios comerciais e residenciais.


Principais clientes estão nos seguintes Setores:

  •     Alimentação humana
  •     Saúde (Hospitais e Clínicas)
  •     Farmacêuticas
  •     Embalagens
  •     Nutrição Animal
  •     Condomínios
  •     Hotelaria
  •     Zootécnicas (Granjas, haras, estábulos etc)

Quero Informações

Respeitamos sua privacidade, seus dados na BIOMAX são todos tratados com sigilo absoluto.

Ou ligue-nos:

(19) 3124 3600


Viveiros Próprios

A BIOMAX Controle integrado de Pragas realiza este trabalho, que consiste na análise do ambiente, identificação da espécie e seus hábitos, captura dos animais e instalação de barreiras físicas para evitar que aves se instalem novamente. Os pombos capturados são transportados para viveiros próprios, onde são cuidados e têm a natalidade devidamente controlada, garantindo que não retornem ao local em que foram encontrados.

Ciclo de vida dos Pombos

em média, vivem de 3 a 5 anos, e em condições silvestres, essa longevidade é triplicada chegando a 15 anos. O ninho é feito pelas fêmeas, usando-se materiais (galhos, folhas etc) recolhidos da redondeza. O número de posturas é de 1 a 2 ovos por ninhada, que são incubados por um período de 17 a 19 dias. Em clima favorável, junto a boas condições de abrigo e alimento abundante, o número de ninhadas chega a ser de 4 a 6 por ano.

Riscos à saúde humana

Aparentemente inofensivos, os pombos podem se tornar verdadeiras pragas em caso de proliferação excessiva. Doenças como a criptococose, histoplasmose e ornitose são transmitidas pela inalação da poeira proveniente das fezes secas dessas aves, que estão contaminadas por fungos (histoplasmose e criptococose) ou ricketsia (ornitose). Tais doenças comprometem o aparelho respiratório, podendo afetar o sistema nervoso central, como acontece nos casos de criptococose. A salmonelose é uma doença infecciosa aguda do aparelho digestório, que pode ser transmitida pela ingestão de alimentos contaminados pela bactéria Salmonela sp., trazidas até esses alimentos pelas fezes desses pombos.

A BIOMAX junto com a ESALQ/USP isolou algumas bactérias das fezes dos corpos dos pombos prejudiciais à saúde humana, conforme Tabela abaixo. A contaminação indireta também pode ocorrer por meio de ácaros carregados por essas aves, os quais causam dermatites quando em contato com a pele humana.

Porcentagem de microorganismos encontrados nas partes avaliadas dos pombos domésticos
Parte analisada:: Staphylococcus:: Streptococcus :: Klebsiella:: Pseudomonas :: Escherichia coli :: Proteus
Pés (2)5050100010050
Pés/Penas (4)50251005010025
Poleiro (1)10001001000100
Fezes secas (3)33331005010067
Fezes úmida (2)505010001000
Em 80% das amostras avaliadas foram observadas a presença de Cryptococcus.

Como evitar a proliferação, a infestação e obter efetivo

Controle dos Pombos

  • Esclarecer a população sobre o dano de se alimentar pombos, o que acarreta no aumento da densidade populacional, com excessiva proliferação dessas aves, desencadeando problemas para o ambiente e afetando a qualidade de vida das pessoas;
  • Proteger os alimentos de possível acesso das aves;
  • Não permitir o reaproveitamento das sobras de rações de animais domésticos pelos pombos;
  • Telar aberturas, mudar ângulo de inclinação da superfície de pouso para 60º, colocar fios de naylon bem esticados em beirais como barreira;
  • Aplicação de repelentes químicos regularizados, que podem fazer com que os pombos não retornem ao local por até 2 anos;
  • Umedecer as fezes antes de removê-las, sempre utilizando máscaras ou pano úmido na boca e nariz para fazer a limpeza do local.

Obs: o ideal é adotar todas essas ações ao mesmo tempo.

BIOMAX Manejo Ecológico de Pragas

fone: 19 3124 3600

email: biomax@biomax-mep.com.br

Rua Aristides Giusti, 145
Unileste
Piracicaba-SP
13422-192

Exibir imagem da BIOMAX – Matriz

A BIOMAX tem filiais estrategicamente posicionadas na região sudeste para atender seus clientes com rapidez e eficiência:

  • Piracicaba – SP
  • Jundiaí – SP
  • Monte Alto – SP
  • Anápolis – GO

Formulário de atendimento

Sumário
Controle de Pombos
Nome do Artigo
Controle de Pombos
Descrição
Controle de pombos é uma medida de remoção e prevenção essencial para estabelecimentos localizados em centros urbanos. Profissionais em controle de pombos e aves.
Autor
BIOMAX Controle de Pragas

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

%d blogueiros gostam disto: