Prevenção e controle de pragas urbanas andam lado a lado em ambientes industriais e comerciais

Você conhece todos os malefícios que as pragas podem causar, seja em ambientes hospitalares, comerciais ou industriais? O fato é que independente do espaço, elas são prejudiciais à saúde, além de comprometerem sua produção, o trabalho e a Saúde.

Infestação de Praga UrbanaSeres como cupins, baratas, ratos, formigas, traças, pulgas e escorpiões são algumas das espécies que podem tirar a tranquilidade. Por isso, a prevenção é uma das formas de não ser incomodado por essas pragas, mas quando elas se instalam, atitudes mais drásticas são necessárias. Não adianta eliminar o efeito, é preciso tratar a causa e focar as ações, sobretudo, nos 4 A’s: Abrigo, Alimento, Água e Acesso.

As traças, por exemplo, que geralmente são levadas para os ambientes por meio de embalagens de papelão, podem ser muito prejudiciais, principalmente para empresas. Por isso, inspecionar estes objetos antes de levá-los para dentro dos ambientes internos é imprescindível. Os cupins também se enquadram nestas características e podem ser facilmente reconhecidos, já que deixam um rastro de pó por onde passam.

O que fazer quando for surpreendido por uma infestação, ainda mais com as de grandes proporções? Como já citado, a contratação de uma empresa especializada é o único caminho para controlar esse problema e, no caso de empresas, indústrias etc., é ela é indispensável para que requisitos básicos, visando certificações e credibilidade no mercado sejam garantidos.

Os aracnídeos, entre eles os temidos escorpiões e as aranhas armadeiras, podem ser extremamente prejudiciais à saúde do ser humano. Um fato importante a ser considerado é que essas pragas normalmente aparecem em locais onde exista um grande número de suas presas, as baratas.

A situação acaba se tornando uma bola de neve. Se há barata, provavelmente, terá escorpião e aranha, ainda mais se o espaço for amplo e contar com possíveis abrigos, como uma variedade de frestas e objetos. Não há saída: o trabalho de uma empresa qualificada precisa ser contratado.

Não se pode esquecer de que, mesmo em casos como os de infestações, a preocupação com o meio-ambiente é indispensável. A BIOMAX Controle de Pragas realiza suas atividades com o foco sustentável, sem deixar de lado a excelência no combate às pragas.

Sumário
Pragas Urbanas: Controle e Prevenção
Nome do Artigo
Pragas Urbanas: Controle e Prevenção
Descrição
São grandes os malefícios que pragas causam, seja em ambientes hospitalares, comerciais e industriais. O Controle e a Prevenção de Pragas Urbanas se torna fundamental para a produção, o trabalho e a Saúde.
Autor
BIOMAX Controle de Pragas

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.