Sustentabilidade é a proposta no Controle de Pragas BIOMAX, alternativa eficaz para empresas e indústrias.

A mortandade de polinizadores, sobretudo as de abelhas produtoras de mel, segue preocupando pesquisadores, ambientalistas e produtores.

No último ano, apicultores dos Estados Unidos perderam 42% das suas colônias: a segunda maior perda anual já registrada. Entre abril de 2014 e o mesmo mês deste ano foram consideradas altas demais para serem sustentáveis, conforme afirmou a entidade Bee Informed Partnership, em parceria com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Os polinizadores são extremamente importantes para o meio ambiente. Portanto, se esse o declínio dessas espécies seguir crescente, a produtividade agrícola e o ecossistema no mundial corre grande risco de ser afetada:

“Tais perdas no Verão e durante todo o ano continuam a ser muito preocupantes”, disse Jeff Pettis, co-autor do estudo e entomologista sênior do Serviço de Pesquisa Agrícola do USDA.

Para que a mortandade volte aos níveis “sustentáveis” e, consequentemente, os produtores possam  atender a demanda de serviços de polinização e para que outras culturas não sejam afetadas, é necessário recorrer a técnicas alternativas de combate à pragas.

“Esses números terríveis de mortes de abelhas se somam à consistente perda de abelhas nos últimos anos que ameaça o nosso sistema alimentar”, lamentou Tiffany Finck-Haynes, ativista da organização Amigos da Terra.

A ciência é clara. Devemos agir agora para proteger estes polinizadores essenciais de pesticidas tóxicos para as abelhas”.

A Casa Branca espera lançar um plano para a proteção das abelhas em breve. Em junho de 2014, o presidente Barack Obama pediu uma estratégia federal para proteger os polinizadores. No mês passado, a Agência de Proteção Ambiental declarou uma moratória sobre a utilização, nova ou expandida, dos neonicotinoides até que se possa completar uma avaliação dos riscos para os polinizadores.

Exemplo disso é a diminuição consciente do uso de alguns pesticidas, principalmente dos conhecidos como neonicotinoides, apesar de diversos países continuarem permitindo a sua utilização.

Controle de Pragas BIOMAX é eficaz possui técnicas alternativas para serem aplicadas em indústrias e empresas que atendem exigências da ANVISA, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura.

O Controle de Pragas BIOMAX garante a eliminação e a prevenção de pragas com sustentabilidade e segurança para processos produtivos, pessoas e meio-ambiente.

× Atendimento