Ícone do site BIOMAX Controle de Pragas

Surto de Escorpiões no Interior de São Paulo

Infestação de escorpiões em São Paulo

Infestação de escorpiões em São Paulo

No estado de São Paulo, escolas e domicílios têm sofrido com infestações de escorpiões; crianças são a maior preocupação.

Grandes cidades, como Araraquara e Paulínia, estão passando por epidemias de escorpiões. Escolas já foram fechadas e aulas foram suspensas para proteger os alunos, que são mais suscetíveis ao veneno desses animais do que os adultos.

Cerca de 300 crianças do Centro de Educação e Recreação (CER) Cyro Guedes Ramos, em Araraquara (SP), ficaram sem aulas nesta segunda-feira (27) por conta de uma infestação de escorpiões. Pelo menos 15 animais foram encontrados depois que o local foi dedetizado pela prefeitura. As aulas devem ser retomadas nesta terça (28).

A unidade atende alunos de 0 a 5 anos no bairro Santa Angelina. Pelo menos dois escorpiões tinham sido encontrados nos últimos dias no local.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação informou que as medidas cabíveis para o combate e a prevenção de animais peçonhentos nas unidades educacionais são tomadas regularmente.

Ainda segundo o comunicado, há uma equipe de manutenção na unidade realizando os procedimentos de bloqueio necessários de acordo com orientação do Centro de Controle de Vetores e Fauna Sinantrópica da cidade. No sábado foi feita o controle de pragas para reforçar a ação de combate a animais peçonhentos.

Informou ainda que a suspensão das aulas ocorreu como medida de segurança das crianças e que os pais foram avisados com nota fixada no portão, pessoalmente e por telefone.

Como Evitar Escorpiões

Saiba mais em: https://www.biomax-mep.com.br/veneno-para-escorpiao/

Fonte: G1 e Jornal da USP

Sair da versão mobile