Ações isoladas, como aplicação de repelentes, não são suficientes para eliminar infestação dos Pombos

Pombos domésticos: uma das pragas mais frequentes em centros urbanos e muito conhecidas por, além da sujeira que fazem, serem transmissores de diversas doenças ao ser humano e, também, a animais de estimação, como cães e gatos.

A grande dúvida é como conseguir eliminar a presença da ave de forma sustentável e eficaz, sobretudo quando se trata de ambientes que passam, por lei, por rígidos Controles de Pragas. Esse é o caso de empresas e indústrias de alimentos, fármacos, hotéis, condomínios etc.

A infestação de pombos é dissipada apenas quando abrigos e fontes de alimentação são completamente eliminados. Quando o assunto é reprodução, a espécie é referência. Adaptadas à rotina dos centros urbanos, essas aves encontram abrigo, água e comida em abundância, o que facilita a reprodução. Além disso, constroem seus ninhos no alto de edifícios, torres etc., dificultando o acesso de predadores. Naturalmente, há séculos, essas aves se empoleiravam em rochedos e em fendas de cavernas. E, ainda hoje, os pombos seguem essa diretriz para montar seus ninhos e cuidar de seus filhotes, o que dificulta o controle de infestações. Curiosidades a parte, o importante mesmo é saber como manter os pombos longe

Repelente para Pombos, muitas vezes vendido no varejo, ainda é utilizados para espantar as aves. Porém, essa ação, se realizada isoladamente, não atua no cerne do problema, já que uma vez espantados de um lugar, os pombos procuram por outros para se instalarem e, quase sempre – depois de passar o efeito  – retornam para o local de origem.

A BIOMAX Manejo Ecológico de Pragas, trabalha com técnicas que tratam definitivamente o Controle de Pombos. Além da disposição de barreiras físicas, como telas e vedação de buracos, captura-se os pombos e os leva para viveiros adequados, cuidando das aves e impedindo que elas voltem ao local de origem.

Para evitar que novos pombos se instalem no lugar, agora livre das aves, a empresa realiza um estudo para instalar barreiras físicas e químicas da melhor forma, adequada à realidade de cada empresa ou edifício.

É importante lembrar que é proibido por lei matar esses animais sem autorização, mesmo com o intuito de livrar os espaços de contaminações, com pena de até cinco anos de prisão (lei 9605 de 12/02/98 – dos crimes contra o meio ambiente). Por isso, o trabalho de empresas especializadas com combate de pragas e que apliquem técnicas sustentáveis é essencial.

 

Consulte-nos!

 

Para mais informações, ligue: (19) 3124-3600 ou pelo formulário:



    Aceito a utilização dos dados cedidos nesse formulário para a realização de contato comercial.

     

    Sumário
    Repelente para Pombos
    Nome do Artigo
    Repelente para Pombos
    Descrição
    Repelentes para Pombos usados isoladamente não resolve o problema. A BIOMAX Controle de Pragas, trabalha com técnicas que tratam definitivamente o Controle de Pombos.
    Autor
    BIOMAX Controle de Pragas

    A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.