Campanha publicitária é desaprovada por pesquisas e especialistas

Este ano uma campanha publicitária realizada pela a Agência Talent que foi veiculada na Rádio Band FM rendeu repercussão. O spot levou o nome de “Rádio Repelente”, criado para a revista Go Outside, foi tratado como um golpe publicitário. A campanha que transmitia um sinal de alta frequência (15kHz), mesmo som emitido por libélulas, foi mantido como um ultrassom repelente como forma de espantar os mosquitos durante os finais de semana de verão no início do ano. Os insetos de forma em geral costumam ser controlados com técnicas do manejo ecológico de pragas e dedetização.

A campanha conquistou Grand Prix Brasileiro de Rádio Lions e foi cientificamente comprovada que não há eficácia. O repelente eletrônico mostrou por meio de pesquisa que não há a prevenção de picadas de mosquito, e por esse motivo não deve ser recomendado em nenhuma região que tenham insetos em grande quantidade como, por exemplo, os que transmitem malária e dengue.

Por outro lado, frabricantes deste produto dizem que o aplicativo vendido funcionam para seus consumidores. Apesar de tanta repercussão do caso, nada melhor do que ter a certeza de que um produto possa ser eficaz no combate dos mosquitos. A BIOMAX, empresa especializada em controle de pragas, oferece o serviço de dedetização eliminado a possibilidade de haver a proliferação da reprodução de insetos.

 

Entre em contato agora:

    Aceito a utilização dos dados cedidos nesse formulário para a realização de contato comercial.

    × Atendimento