Também conhecido como “Rato do Capim”, o Bolonys lasyurus é um roedor que até então era encontrado em matas e capins de nível alto.

Com o desmatamento e queimadas, está sendo encontrado também nas cidades, contado, assim, como o quarto roedor sinantrópico.

Tem sua aparência um tanto simpática devido ao seu tamanho quando comparamos com outras espécies como o Camundongo e o Rattus-Rattus (Rato de Telhado).

Com o Rato do Capim, apesar da sua aparência “simpática”, todo o cuidado é pouco. Ele é o principal transmissor da Hantavirus, sendo fatal para o ser humano.

A BIOMAX é especialista em Controle de Pragas em Indústrias alimentícias, zootécnicas e locais com Armazéns. É eficaz, protege o sistema produtivo da empresa evitando contaminações.

Sumário
Rato do Capim e o Hantavirus
Nome do Artigo
Rato do Capim e o Hantavirus
Descrição
O Rato do Capim é o principal transmissor da Hantavirus, sendo fatal para o ser humano. A BIOMAX é especialista em Controle de Pragas em Indústrias alimentícias, zootécnicas e locais com Armazéns.
Autor
BIOMAX Controle de Pragas

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.