Combate a infestações deste parasita externo precisa ser realizado por empresas especializadas

 

As pulgas, além de causarem muito desconforto às suas ‘vítimas’, são transmissores de diversas doenças.

Elas podem entrar em um ambiente por diversas formas: pegando carona em animais, saltando dos jardins para dentro ou, até mesmo, podem estar lá há bastante tempo, já que existe a possibilidade de suas larvas ficarem em ‘stand by’ por longos períodos.

Pulgas: Controle integrado de Pragas

Pulgas: Controle integrado de Pragas

Apesar de pequenas, as pulgas têm uma grande capacidade de se mover rapidamente, por meio de pulos e, assim, a sua sobrevivência e reprodução ficam mais fáceis.

Dermatites alérgicas, viroses e outras doenças, como a tularemia e a salmomelose, são causadas por esse inseto, pois transmitem vermes e bactérias às pessoas e animais. Se o indivíduo for mais sensível, pode até acontecer uma infecção no lugar da picada.

Para manter as pulgas longe da sua casa são necessários alguns cuidados, principalmente, para quem tem animais de estimação. Essas dicas não se aplicam apenas a residências, mas também a empresas, já que algumas contam com cães de guarda, por exemplo.

Mantenha os acessórios dos pets, como toalhas e roupas, limpas, assim como os próprios animais. Se o piso do local for de tacos (madeira), os vãos precisam ser vedados, pois são abrigos ideias para as pulgas. Tapetes devem ser lavados periodicamente, mesmo que não haja animais de estimação por perto. Isso porque esses insetos, seus ovos e pupas, podem ser trazidos da rua. O uso do aspirador de pó é um grande aliado contra essa praga durante a limpeza. Não deixe de podar a grama e sempre limpar os jardins para evitar que esses ambientes fiquem em condições adequadas para o desenvolvimento desses parasitas externos. Faça o controle de roedores, porque os ratos também são animais hospedeiros.

Essas são algumas das ações mecânicas de prevenção. Porém, quando já existe a infestação, o cenário é diferente. Nestes casos, controles químicos são necessários.  Ele é feito por empresas especializadas, que utilizam produtos knockdown, como os organofosforados e os piretróides. Esse tipo de inseticida mata o inseto em alguns minutos após o contato. Outro exemplo é o inseticida de ação residual, como os organofosforados e os carbamatos, que permanecem ativos por um longo período.

É importante salientar que estes métodos de controle devem ser realizados por empresas qualificadas que, assim como a BIOMAX – Controle Integrado de Pragas, oferece o serviço integrado de combate às pulgas, sem deixar de pensar no meio ambiente e na saúde humana e ambiental.

 

Serviço

[wpseo_address id=”1141″ oneline=”1″ show_phone=”1″ show_email=”1″ show_url=”1″]

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.