Prevenção contra pragas urbanas deve ser realizada por empresas especializadas.

Indústrias de alimentos devem ter cautela absoluta com as pragas urbanas que podem surgir em qualquer época do ano e o descontrole pode comprometer processos produtivos.

Contudo, a atenção deve ser redobrada contra a dedetização indiscriminada.

Contra o exercito de pragas urbanas, a análise da espécie invasora, análise do ambiente e processos eficazes de controle se tornaram fundamentais no cotidiano. Realizar o controle de pragas que não seja prejudicial aos processos produtivos, ao meio ambiente e as pessoas se tornou obrigatório dentro das indústrias.

Os fatores primários para a invasão de pragas urbanas no ambientes são conhecidos e classificados como:

4A’s (alimento, água, acesso e abrigo ). 

O controle integrado de pragas é sempre a melhor opção para combater a infestação de pragas, principalmente se o controlador for especialista em Manejo Ecológico. Para ser eficaz, o combate a esses animais indesejados recomenda-se que o controle de pragas seja incorporado como uma política da empresa.

O tratamento preventivo sempre é a melhor solução.

Um grande problema na indústria são os ratos e a desratização se torna corriqueira entre as chamadas “dedetizadoras”.

Controle de Ratos e Roedores

Produtos utilizados até hoje para desratizaçãocomo por exemplo, o raticida conhecido como “chumbinho” é proibido por lei. É extremamente perigoso, podendo envenenar o ambiente, as inalações, e pessoas através de contato com a pele e inalação.

E para realizar a desratização correta e eficaz, a BIOMAX, empresa especializada em controle de pragas, tem profissionais qualificados focados no manejo ecológico de pragas.

 

 

× Atendimento