Controle de Pombos, captura e controle da reprodução, método mais eficaz.

Os pombos domésticos, aqueles, facilmente, encontrados pelas praças brasileira, podem ser bem mais perigosos do que você imagina.

Controle de Pombos método eficaz

Controle de Pombos método eficaz

 

Além dos problemas de limpezas que eles causam, como calhas, roupas, paredes e fachadas sujas, calhas entupidas, e de danificar antenas e aparelhos de ar-condicionado, os pombos podem contaminar caixas d´água e o próprio ar com os microorganismos encontrados em suas fezes, transmitindo diversas doenças.

Essas aves constroem seus ninhos em locais variados. Os preferidos são os mais altos, como forros e torres. Além disso, elas quase sempre estão em telhados, em cima de aparelhos de ar-condicionado e fios elétricos.

Os pombos se adaptaram facilmente ao modo de vida nos centros urbanos, já que nesses locais eles encontram abrigo, água e alimentos em grande escala e a maneira mais comum de ser contaminado é pelas vias respiratórias, por meio da inalação das fezes secas dos pombos. Os piolhos, encontrados no animal, também são outros transmissores de patologias.

O atual crescimento da construção de condomínios verticais e horizontais pelo Brasil é outro fator preocupante quando o assunto é pombo doméstico. Por englobar diversas casas, esse tipo de local é ideal para a reprodução e para o dia a dia dos pombos.

É possível prevenir a ação das aves qualquer lugar, sejam eles domésticos ou corporativos. Para isso, é importante manter o lixo orgânico em sacos muito bem fechados. Outra dica é colocar fios de nylon por toda a extensão dos parapeitos de janelas para eles não consigam pousa e manter as calhas sempre limpas e desentupidas. Além disso, não descuide da estrutura de forros e telhados, que devem estar sempre limpos e em perfeitas condições.

Mas, na maioria dos casos, as ações preventivas não são suficientes para controlar a população de pombos, principalmente, em locais maiores como condomínios.

Para isso, empresas especializadas em manejo ecológico de pragas urbanas oferecem serviços ideais, erradicando o problema de maneira eficaz, pensando sempre na qualidade de vida dos seres humanos e das aves que, por lei, não podem ser descartadas.

A BIOMAX conta com viveiros próprio para onde os pombos capturados são levados, cuidados e têm a reprodução adequadamente controlada. Assim, ela garante que as aves não voltem aos locais onde foram encontrados. É importante frisar que os pombos não podem ser abatidos. Por isso, o controle ecológico é a melhor saída para acabar com o problema.

Sumário
Pombos contaminam água e ar de ambientes
Nome do Artigo
Pombos contaminam água e ar de ambientes
Descrição
Controle de Pombos, captura e controle da reprodução, método mais eficaz. A BIOMAX conta com viveiros próprio para onde os pombos capturados são levados, cuidados e têm a reprodução adequadamente controlada. Assim, ela garante que as aves não voltem aos locais onde foram encontrados.
Autor

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.