Mantenha os Pombos longe e conte com os serviços de uma empresa especializada em Controle de Pombos

 

É importante saber sobre os problemas que o crescimento desenfreado e a falta de políticas de controle da população de pombos domésticos em industrias, hotéis e centros urbanos podem causar ao ser humano.

pombos

Todos estão sujeitos à contaminação, porém, produtos, matérias-primas, produtos alimentícios, crianças e idosos são mais suscetíveis aos problemas causados por esses animais, que também são conhecidos por ratos de asas. Eles recebem esta denominação por serem responsáveis pela transmissão de diversas doenças, assim como os roedores.

A ANVISA, auditorias de boas práticas de fabricação e muitas administrações municipais adotam normas e publicam portarias apresentando os riscos para a integridade de produtos e de seres humanos,  as regras para o controle de qualidade de fabricação, as doenças que podem ser transmitidas pelas fezes dos pombos e as maneiras de controla-los nas indústrias dos mais variados seguimentos e centros púbicos, tais como shopping-centers, rodoviárias, escolas, praças, entre outros.

Além das portarias normativas, é importante saber que algumas empresas oferecem serviços especializados em controle de pombos, além de técnicas para erradicar e lidar com tais problemas de forma inteligente, integrada e pensando sempre na qualidade de vida não só das pessoas, mas também dos animais.

A BIOMAX Controle Integrado de Pragas trabalha com eficácia, sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente, atendendo as normas e auditorias da ANVISA, BPF, ISO, NSF, HACCP, food safety, entre outros.

Vale lembrar que não se deve e nem é permitido abater as aves, que vivem em grande quantidade em ruas e praças. O que cabe à população é não alimentá-las. Outra iniciativa é manter os locais, sejam eles empresas, indústrias, residências ou centros públicos, sempre limpos, sem sinais de presença como as fezes e as penas.

Locais altos, como forros, telhados e torres, são lugares ideais para os pombos se abrigarem. Por isso, além de não alimentá-los, é preciso tomar algumas atitudes simples para que a sociedade não corra riscos causados por alguma das mais de 50 doenças, entre elas a meningite.

As dicas não se aplicam apenas às residências, mas também a qualquer outro ambiente. Em locais como armazéns, por exemplo, os problemas podem ser ainda mais graves, pois os alimentos acondicionados correm o risco de serem contaminados e causar prejuízo à saúde de muitos. Além deste fato, geralmente, onde há pombos existe também uma grande população de outras pragas, como ratos, baratas e moscas.

Controle de Pombos

  • Cuide do lixo orgânico, deixando os sacos de lixo muito bem amarrados e as latas tampadas;
  • Quando estiver limpando as fezes, utilize luvas e máscara e nunca limpe o local a seco, já que a poeira repleta de bactérias pode ser inalada;
  • Uma dica interessante é colocar fios de nylon no parapeito das janelas para que, assim, as aves não consigam pousar;
  • Penas e fezes causam o entupimento de calhas e tubulações. Por isso, deixe-as sempre limpas;
  • Mantenha a estrutura de forros, telhados e outros espaços que possam abrigar os pombos em perfeito estado de conservação, sem brechas. Caso necessário, utilize telas.
Sumário
Pombos: como lidar com eles?
Nome do Artigo
Pombos: como lidar com eles?
Descrição
BIOMAX Controle de Pombos trabalha com eficácia atendendo as normas e auditorias da ANVISA, BPF, ISO, NSF, HACCP, food safety, entre outros.
Autor
BIOMAX Controle Integrado de Pragas

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.