Reportagem da TV Unesp com professor Odair Correa Bueno, do Câmpus da Unesp de Rio Claro mostra como as formigas cortadeiras se organizam, vivem e se alimentam.

Você sabia que as formigas são importantes reguladoras do meio ambiente, ajudando a controlar insetos e a disseminar sementes?

Existem mais de 12 mil espécies de formigas no mundo. Delas, pelo menos 2,5 mil vivem no Brasil.

As pesquisas, em especial as cortadeiras (saúva e quenquém) analisam como as formigas se comportam nos formigueiros, a interação delas com o ambiente e a sua alimentação, entre outros temas.

Controle de Formigas

O pesquisador avalia e conta como o uso indevido de inseticidas pode até aumentar o número de formigas e como elas podem contribuir para a transmissão de doenças.

 

 

A BIOMAX é especialista em Controle de Pragas e Desratização em Hospitais, Indústrias e Empresas.

Consulte-nos!

Sumário
Pesquisa com Formigas o e Controle em Hospitais
Nome do Artigo
Pesquisa com Formigas o e Controle em Hospitais
Descrição
Pesquisa com Formigas avalia o Controle em Hospitais e outros ambientes e mostra que o uso indevido de inseticidas pode até aumentar o número de formigas e como elas podem contribuir para a transmissão de doenças.
Autor

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.