Saiba mais sobre os perigos da dedetização para a saúde humana
Uma nova doença renal que atinge agricultores e moradores de comunidades rurais está intrigando cientistas e pesquisadores. O mal que preocupa as regiões do Sudeste Asiático e América Central pode ter origem na utilização errônea de pesticidas e fertilizantes em lavouras dos locais.
As vítimas apresentam sintomas de nefrite túbulo-intestinal, doença crônica que causa uma forte desidratação no indivíduo, bem como envenenamento do sangue. O adoecimento é rápido e atinge agricultores relativamente jovens, que trabalham em lavouras como as de arroz e cana de açúcar.
Pesquisadores envolvidos no caso afirmam que pode ser muito provável que a doença esteja relacionada com o envenenamento por cádmio e arsênico, metais tóxicos presentes nos pesticidas e fertilizantes utilizados pelos agricultores que contaminam ar e alimentos utilizados pelos mesmos.
Controle Integrado de Pragas como solução segura na Indústria, Empresas, Hospitais, Shopping, Armazéns, Prédios Comerciais e Residenciais.
Para evitar contaminações e assegurar que o ambiente esteja livre de ameaças físicas e biológicas, é necessário adotar um Controle Integrado de Pragas, controlando a utilização da dedetização e inseticidas. Os perigos da dedetização e dos produtos químicos utilizados nesse processo podem provocar:
• Intoxicação humana
• Resíduos nos alimentos
• Eliminação e exterminação/extinção de espécies em biomas
• Contaminação de água subterrânea
• Contaminação e matança de peixes em rios
• Contaminação e consequentemente acúmulo de resíduos em solos
• Custo de produção acrescido
• Compactação dos solos
• Redução na produção em função da derrubada de estruturas reprodutivas
• Surgimento de espécies novas com risco iminente de se tornarem pragas
• Ressurgimento de pragas
• Resistência de pragas a inseticidas
A ANVISA também tem normas rígidas para as empresas que prestam serviços de controle de pragas. Consulte em: Resolução RDC 52/2009
O Controle Integrado de Pragas, também conhecido como Manejo Ecológico de Pragas é a substituição ideal pois utiliza barreiras físicas e controla o uso de substâncias químicas em diferentes tipos de ambientes. O método evita eventuais perigos para a saúde humana, contaminações ambientais e ainda estimula a produção, uma vez que os gastos com dedetização são reduzidos.
A BIOMAX é uma empresa de Controle de Pragas que utiliza o Controle Integrado de Pragas como forma eficaz de acabar com pragas, evitar a proliferação das mesmas e ainda combater as contaminações químicas. Com profissionais especializados, a BIOMAX tem experiência para apoiar o seu negócio sem apresentar riscos ao processo produtivo, pessoas e meio ambiente.
Conheça outros serviços BIOMAX para indústrias, hospitais, hotéis, shoppings e condomínios:
Controle de Pragas Urbanas aliado ao Manejo Ecológico é capaz de eliminar e prevenir a presença indesejada de pragas nas Indústrias e Empresas Segundo informações publicadas na Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, a…
Fumigação, Dedetização de Containers e Controle de pragas é proposta por Guia de Boas Práticas Portuários. Portos são "portas de entrada e saída" para muitas pragas que são de difícil controle Segurança Fitossanitária Foi lançado em abril de 2014 o…
O Manejo Ecológico de Pragas (MEP) envolve a identificação dos problemas, monitoramento das pragas e adoção de uma estratégia de controle correta para cada empresa. Comparando Manejo Ecológico de Pragas com a Dedetização efetuado pelas…