BIOMAX oferece serviço preventivo e corretivo para a descupinização

O uso indiscriminado de inseticidas no controle de cupins, seja em ambientes urbanos ou rurais, em que consiste a controle-de-cupinsdescupinização, vem perdendo espaço para técnicas ecológicas e sustentáveis, que utilizam uma quantidade menor de inseticidas, de forma inteligente e eficaz, sem prejudicar a saúde humana e o meio ambiente, além de garantir a integridade das estruturas e peças de madeira. Exemplo disso é o método de iscagem utilizado pela BIOMAX Controle de Pragas. Essas técnicas são ideais para serem realizadas, por exemplo, em prédios e condomínios verticais ou horizontais, já que, desta forma, não há risco de contaminações e outros problemas, como o excesso de inseticida utilizado.

Os cupins subterrâneos constroem seus ninhos no solo e, por isso, a iscagem pode ser aplicada em seu controle. Essas iscas são feitas de substratos de celulose,  blocos de madeira de baixa densidade e papelão ondulado, e contêm ingredientes ativos associados ou não a fungos entomopatogênicos. Os cupins forrageiros se alimentam dessas iscas mas não morrem imediatamente. Eles vivem o suficiente para transportar o inseticida/fungo para a colônia e distribuí-lo por meio da trofalaxia (ação de um alimentar o outro). Assim, a colônia de cupim é eliminada e a futura estrutura fica protegida contra ataques.

Apesar de serem importantes agentes na fauna e flora, uma colônia de cupins pode ser sinônimo de prejuízo em qualquer local, como casas, estabelecimentos comerciais, indústrias, condomínios fechados etc.

Na construção civil, o cupim também é conhecido como uma praga que pode gerar muito prejuízo, afinal, a madeira, principal fonte de alimentação deste inseto, é amplamente utilizada nos processos de edificação.

Em cidades em pleno crescimento, o número de construções, sobretudo, em prédios e condomínios é grande e segue crescente.

Além dos estragos mais conhecidos, como a destruição de móveis de madeira, os cupins podem causar danos muito mais graves quando se trata de edificações. Nestes casos, em busca constante de alimento, os insetos danificam mantas de impermeabilização, redes elétricas e até concreto, podendo abalar as estruturas dos imóveis. Por esse motivo, especialistas afirmam que o melhor momento para combater as colônias é durante a construção ou reforma do imóvel. Mas nada impede que o combate seja realizado em qualquer outro momento. Fora isso, o controle de cupins pode ser realizado não só de forma preventiva, mas também corretiva.

Além dos ataques subterrâneos, esses insetos podem atacar portas, decks, batentes, estruturas de telhados, pisos, papéis, livros. Enfim, tudo o que tiver celulose em sua composição.

Outro ponto importante a ser lembrado é que em poucos meses as temperaturas devem ficar mais altas com a chegada da Primavera e do Verão, épocas em que os cupins mais se manifestam.

Entre as principais causas de incidência de cupins em edificações estão o uso incorreto da madeira e suas sobras, frestas e buracos na estrutura, utilização de madeiras já infestadas e a falta de tratamentos preventivos.

A BIOMAX Controle de Pragas é especializada em serviços, como o controle de cupins em empresas de diversos setores, hotéis e também em residências, sobretudo, em condomínios.

Sumário
Inteligência na Descupinização
Nome do Artigo
Inteligência na Descupinização
Descrição
A BIOMAX é especializada em serviços, como o controle de cupins em empresas de diversos setores, hotéis e também em residências, sobretudo, em condomínios.
Autor
Opp.ag Propaganda & Marketing

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.