Indústria apresenta casos graves de contaminação em alimentos, medicamentos e produtos de higiene pessoal.

O Controle de Pragas BIOMAX utiliza técnicas adequadas para combater com eficácia as infestações.

anvisaMais um caso de produto alimentício contaminado por fezes de roedores foi divulgado, recentemente. Desta vez, a contaminação ocorreu em lotes de sacos de açúcar refinado, dos quais a distribuição e a comercialização foram suspensas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em todo o território nacional.

Outro caso, foi a proibição da distribuição, da venda e do uso de sete lotes de creme dental de uma tradicional marca, que contavam com níveis microbiológicos acima dos limites para a bactéria Burkholderia cepacia. De acordo com a Anvisa, a bactéria é uma das mais resistentes encontradas em hospitais e se trata de um germe oportunista, mais comum em pacientes imunodeprimidos e com fibrose cística.

Até medicamentos vêm apresentando problemas. Segundo o laudo do Instituto Octávio Magalhães, da Fundação Ezequiel Dias, uma solução injetável de dipirona + cloridrato de adifenina + cloridrato de prometazina apresentou resultado insatisfatório na análise de matéria estranha macroscópica e microscópica. Foi constatada a presença acima do limite de tolerância de excremento e de pelo de roedor. A Anvisa destacou ainda que o lote apresenta risco à saúde humana e falhas das boas práticas de fabricação.

Fatos como estes comprovam que o Controle de Pragas urbanas em indústrias, exigido pela Anvisa, não vem sendo cumprido como deveria. Diversas são as razões que podem explicar as contaminações, mas é possível citar uma solução para todos eles: o Controle de Pragas BIOMAX.

A BIOMAX vem revolucionando o controle de pragas no setor industrial, sobretudo, no alimentício e no farmacêutico. O Controle de Pragas aliado ao Manejo Ecológico, utiliza técnicas diferenciadas e uma quantidade mínima de veneno. Normalmente, em outras técnicas de controle os inseticidas são usados indiscriminadamente e, se mal aplicados podem não garantir o resultado esperado ou, se utilizados em excesso, correm o risco de contaminar os produtos e seus manipuladores, além de comprometer o meio ambiente.

Na indústria, assim como em qualquer outro setor, é necessário cuidados específicos para evitar as contaminações e garantir a saúde dos consumidores. Para isso, no Controle de Pragas BIOMAX analisa-se a fundo a espécie em questão e seus hábitos e, assim, são traçadas estratégias de combate e controle, como, por exemplo, a instalação de barreiras físicas, a restrição de alimento, água e abrigo.

Sumário
Indústria apresenta casos graves de contaminação por Pragas
Nome do Artigo
Indústria apresenta casos graves de contaminação por Pragas
Descrição
O Controle de Pragas BIOMAX aliado ao Manejo Ecológico, utiliza técnicas diferenciadas e uma quantidade mínima de veneno. Normalmente, em outras técnicas de controle os inseticidas são usados indiscriminadamente e, se mal aplicados podem não garantir o resultado esperado ou, se utilizados em excesso, correm o risco de contaminar os produtos e seus manipuladores, além de comprometer o meio ambiente.
Autor

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.