Pesquisa internacional, centralizada na Unesp de Rio Claro (SP), investigou as relações de simbiose e parasitismo estabelecidas entre as saúvas e outras formigas cortadeiras com dois gêneros de fungos.

Um dos desdobramentos do estudo prevê ainda o controle biológico das formigas em monoculturas.

O estudo está diretamente associado a dois projetos apoiados pela FAPESP:

“Sistemática e filogenia do fungo parasita Escovopsis associado às formigas Attini”; e “Código de barras de DNA e potencial biotecnológico dos microfungos associados aos ninhos das formigas cortadeiras”.

Saiba mais:

Fonte: FAPESP

Sumário
Estudo Para o Controle Biológico de Formigas Saúvas
Nome do Artigo
Estudo Para o Controle Biológico de Formigas Saúvas
Descrição
Pesquisa internacional investiga as relações de simbiose e parasitismo estabelecidas entre as saúvas e outras formigas cortadeiras com dois gêneros de fungos.
Autor
BIOMAX Controle de Pragas

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.