A desratização é uma ação ampla que tem como foco a causa do problema e não apenas nos ‘sintomas’ da infestação.

Exterminar os ratos existentes parece ser fácil. Evitar que eles reapareçam exige técnicas e procedimentos mais apurados. E é exatamente esse o objetivo da desratização BIOMAX: um tratamento com efeito imediato que se estende no longo prazo.

Por meio de técnicas específicas, a desratização não implica na contaminação do meio ambiente, dos produtos finais e de colaboradores. Isso porque esse método procura identificar a causa do problema, estuda a biologia da praga para compreender seus hábitos, realiza um monitoramento sistemático e, só depois, determina as ações estratégicas de controle e prevenção. Entre elas estão as aplicações tópicas (apenas em locais críticos e de forma racionada), a termonebulização em locais também estratégicos, além de práticas alternativas e sustentáveis, evitando o uso indiscriminado de produtos químicos.

Utiliza-se produtos químicos pontualmente, resultando no melhor custo-benefício. O processo de desratização, feito pela BIOMAX, inclui, ainda, a apresentação de relatórios mensais completos sobre as atividades executadas e de documentos exigidos por auditores para estar de acordo com certificações, como:

 Ratos: Perigo Constante!

Os roedores são vetores de diversas doenças, algumas fatais. A leptospirose, por exemplo, é transmitida por meio de bactérias presentes na urina de ratos, que contaminam o ser humano através de mucosas ou machucados abertos. Se a doença não for descoberta e tratada a tempo com antibióticos específicos, pode levar à morte.

A peste bubônica continua matando pessoas ao redor do mundo e também é transmitida pelo rato, através das pulgas. O tifo murino ou febre murina é outro exemplo, bem como a hantavirose, transmitida pela saliva e urina de roedores. Isso sem falar na sarna e em alergias diversas.

Desratização evita Prejuízo na Produção e Armazenamento

Qual é a empresa (indústrias alimentícias, distribuidoras de alimentos, mercado e supermercados, hotéis, hospitais, etc.) que deseja ter sua marca relacionada a ratos ou a qualquer outro tipo de praga urbana?

Mesmo com todos os recursos de prevenção e controle disponíveis no mercado, é comum encontrar notícias sobre a aparição de pragas, sobretudo de roedores, em mercados de pequeno, médio e grande portes.

Recentemente, um rato foi flagrado por um consumidor na prateleira de pães de um hipermercado multinacional, no Brasil. A notícia se espalhou por todo território nacional e causou danos à imagem da empresa que, pelo que tudo indica, não realiza o Controle Integrado de Vetores e Pragas Urbanas, como previsto no manual de Boas Práticas de Fabricação.

A imagem da empresa perante o mercado e seus clientes sofreu danos, fato que, com certeza, culminou em prejuízos, mesmo se retratando por meio da imprensa, explicando que tomou conhecimento do caso e reforçou os já ‘rigorosos’ procedimentos de higiene e limpeza para controle de pragas. Além disso, o hipermercado sofreu um auto de infração, lavrado pela Vigilância Sanitária local e ainda corre o risco de ser multado.

Para evitar problemas como esse, o mais indicado é a desratização. A BIOMAX é uma empresa especializada em Controle de Pragas, que tem a desratização como uma de suas principais e mais solicitadas ações.

Consulte-nos!

× Atendimento