Pragas urbanas, protagonistas de infestações em diversos tipos de ambientes, são devidamente controladas por esta técnica

 

As tão impertinentes pragas urbanas têm ligações diretas com doenças e perdas patrimoniais. Os danos são ainda mais importantes quando se trata de espaços maiores, como, por exemplo, na indústria alimentícia.

Entre as pragas mais frequentemente encontradas estão os ratos, os pombos domésticos, as moscas, as formigas, os escorpiões, as aranhas, as pulgas, os pernilongos e os cupins. Todos eles são capazes de transmitir graves doenças a seres humanos e a outros animais, além de prejuízos estruturais, principalmente, no caso dos cupins.

Lepra, hepatite, histoplasmose, salmonelose, amebíase, parada respiratória, choque anafilático, peste bubônica e dengue são algumas das doenças transmitidas por essas pragas.

Em qualquer ambiente, o fator que desencadeia o aparecimento de pragas quase sempre é a disponibilidade de alimento, água, abrigo e fácil acesso (4 A´s) para estes animais, cuja presença pode ser detectada por meio de fezes, roeduras, carcaças etc.

Muito se diz sobre o papel do ser humano no aumento da incidência de pragas em centros urbanos. Seja por conta da constante ocupação de áreas verdes para a construção civil ou do tratamento não adequado de resíduos, o homem tem como dever tomar algumas atitudes a fim de manter as pragas longe das casas, empresas, indústrias etc.

Visando o cumprimento de normas sanitárias e de controle de qualidade, as organizações, como as indústrias, sobretudo as alimentícias e as farmacêuticas, além do setor hoteleiro, por exemplo, precisam seguir à risca um programa minucioso no que diz respeito à presença de pragas em suas dependências.

Para isso, o Controle Integrado de Pragas ou Manejo Ecológico de Pragas urbanas, como também é conhecido, atua de forma eficaz e inteligente, minimizando os possíveis danos ao meio ambiente causados pela toxicidade dos inseticidas.

Empresas com know-how para a aplicação desta técnica estudam caso a caso e determinam a melhor estratégia para combater as infestações. A BIOMAX Controle Integrado de Pragas é especialista no assunto e atende clientes industriais da área de alimentos, fármacos e condomínios, hotéis e shoppings.

Sumário
Controle Integrado de Pragas: técnica eficaz contra pragas
Nome do Artigo
Controle Integrado de Pragas: técnica eficaz contra pragas
Descrição
As tão impertinentes pragas urbanas têm ligações diretas com doenças e perdas patrimoniais. Os danos são ainda mais importantes quando se trata de espaços maiores, como, por exemplo, na indústria alimentícia.
Autor

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.