O Controle Integrado de Pragas, realizado pela BIOMAX, faz parte do rol de serviços que garantem à indústria alimentícia a produção de produtos livres de contaminantes.

Aliando ações preventivas e corretivas, o controle integrado evita a atração, o acesso, o abrigo e a proliferação de vetores e pragas urbanas, como ratos, baratas, moscas, escorpiões, etc. Ele é um dos principais recursos para a indústria de alimentos garantir a qualidade e inocuidade do que é entregue ao consumidor.

Além de seguir a legislação, fiscalizada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o cumprimento do que é previsto nas Boas Práticas de Fabricação (BPF), incluindo o controle de pragas, assegura menos riscos e prejuízos ao fabricante no que diz respeito a ações indenizatórias em caso de contaminação.

O custo-benefício do Controle Integrado de Pragas realizado pela BIOMAX é outra importante vantagem. Por usar de técnicas inteligentes, sustentáveis e aproveitar ao máximo os recursos, é possível atingir os objetivos sem elevar o custo de produção.

Ações sustentáveis

A sustentabilidade no processo produtivo, hoje, é uma máxima no universo industrial. Afinal, é preciso produzir cada vez mais de forma sustentável, rentável e eco-friendly.

O controle de pragas proposto pela BIOMAX prevê ações sustentáveis. O uso racional de produtos químicos impacta bem menos o meio ambiente, tem abordagem mais segura aos manipuladores e garante a segurança alimentar aos consumidores. Para tanto, é necessário traçar estratégias de acordo com o tipo de praga, seus hábitos e grau de infestação, além de ter conhecimento da planta industrial e quais os fatores de atração, abrigo e reprodução dos animais.

Por exemplo, a desratização, assim como o controle de outras espécies, é feita por meio da eliminação de elementos favoráveis ao crescimento das pragas. São usadas, também, ratoeiras, gaiolas e outras armadilhas com cola. Os raticidas, se utilizados, são aplicados de forma consciente, a fim de não comprometer o meio ambiente e a saúde dos manipuladores.

O controle da BIOMAX dá um diagnóstico completo da infestação, implanta um programa de combate e, também, conscientiza os envolvidos nos processos em relação a boas práticas de higiene e manipulação.

Quer saber com a BIOMAX pode auxiliar a sua empresa? Consulte-nos!

Sumário
Controle Integrado de Pragas Evita Prejuízos na Indústria
Nome do Artigo
Controle Integrado de Pragas Evita Prejuízos na Indústria
Descrição
O Controle Integrado de Pragas, realizado pela BIOMAX, faz parte do rol de serviços que garantem à indústria alimentícia a produção de produtos livres de contaminantes. Aliando ações preventivas e corretivas, o controle integrado evita a atração, o acesso, o abrigo e a proliferação de vetores e pragas urbanas, como ratos, baratas, moscas, escorpiões, etc. Ele é um dos principais recursos para a indústria de alimentos garantir a qualidade e inocuidade do que é entregue ao consumidor.
Autor
BIOMAX Controle de Pragas

A Opp.ag é uma agência de Propaganda e Marketing especializada em Marketing Digital. Atende empresas dos mais diversos segmentos, e com sua expertise realiza campanhas on-line e off-line, análise de mercados, sistemas para internet, gestão de conteúdo para website, blogs e redes sociais e marketing de busca. A Opp.ag também apresenta e desenvolve inovações criativas e diferenciadas com várias ferramentas para promover seus clientes, tais como o WiFi Marketing, uma plataforma de comunicação inteligente para rede de visitantes WiFi.