Controle de Pragas BIOMAX no combate às infestações de Morcegos promove a Saúde e Limpeza. Os Morcegos  podem transmitir diversas doenças, como a raiva e os problemas respiratórios

Os morcegos são animais pacíficos, porém, pode morder como defesa, caso sejam perturbados ou manipulados de forma incorreta. Se o animal estiver infectado, é possível que transmita graves doenças, como a raiva. Além disso, os agente patogênicos presentes em sua pelagem e fezes podem causar diversos tipos de doenças respiratórias, como a histoplasmose.

A presença de morcegos, principalmente, os insetívoros e os frugívoros, pode culminar no acúmulo de fezes, causando odores desagradáveis e característicos, além de possibilitar as doenças no aparelho respiratório. Deve-se, portanto, vedar juntas de dilatação de prédios, espaços existentes entre telhas e parede, colocar vidros e portas em porões etc. Para remover as fezes, é preciso umedecê-las, retirá-las e acondicioná-las em um saco de lixo fechado e não se esquecer de utilizar luvas, máscaras ou um pano úmido sobre o nariz e a boca.

Em casos de infestação, seja de morcegos insetívoros, frugívoros ou hematófagos, não há alternativa a não ser contar com o trabalho de empresas especializadas no manipulação dos morcegos, já que esses animais podem se tornar agentes de propagação de doenças que ameaçam a saúde pública. Além disso, o controle dos animais de forma sustentável, sem o apelo para a dedetização, é estimulado por órgãos públicos, pois os morcegos têm importante papel na cadeia alimentar e são polinizadores – indispensáveis para o equilíbrio natural.

Para isso, é preciso agir estrategicamente aplicando o Controle de Pragas BIOMAX, serviço prestado pela BIOMAX, que, por sua vez, assegura que humanos, animais domésticos e morcegos convivam em segurança.

Principais Técnicas do Controle de Pragas

  • Fixação de iluminação adequada para restringir o acesso do morcegos a ambientes que proporcionam alimentos e abrigo;
  • Disposição de barreiras mecânicas, como as telas, em residências, edifícios, empresa etc., para que os morcegos não chegue adentrem;
  • Utilização de métodos seletivos indiretos, como a vacinação de presas comuns.
× Atendimento