Controle de Pragas BIOMAX no combate às infestações de Morcegos promove a Saúde e Limpeza. Os Morcegos  podem transmitir diversas doenças, como a raiva e os problemas respiratórios

Os morcegos são animais pacíficos, porém, pode morder como defesa, caso sejam perturbados ou manipulados de forma incorreta. Se o animal estiver infectado, é possível que transmita graves doenças, como a raiva. Além disso, os agente patogênicos presentes em sua pelagem e fezes podem causar diversos tipos de doenças respiratórias, como a histoplasmose.

A presença de morcegos, principalmente, os insetívoros e os frugívoros, pode culminar no acúmulo de fezes, causando odores desagradáveis e característicos, além de possibilitar as doenças no aparelho respiratório. Deve-se, portanto, vedar juntas de dilatação de prédios, espaços existentes entre telhas e parede, colocar vidros e portas em porões etc. Para remover as fezes, é preciso umedecê-las, retirá-las e acondicioná-las em um saco de lixo fechado e não se esquecer de utilizar luvas, máscaras ou um pano úmido sobre o nariz e a boca.

Em casos de infestação, seja de morcegos insetívoros, frugívoros ou hematófagos, não há alternativa a não ser contar com o trabalho de empresas especializadas no manipulação dos morcegos, já que esses animais podem se tornar agentes de propagação de doenças que ameaçam a saúde pública. Além disso, o controle dos animais de forma sustentável, sem o apelo para a dedetização, é estimulado por órgãos públicos, pois os morcegos têm importante papel na cadeia alimentar e são polinizadores – indispensáveis para o equilíbrio natural.

Para isso, é preciso agir estrategicamente aplicando o Controle de Pragas BIOMAX, serviço prestado pela BIOMAX, que, por sua vez, assegura que humanos, animais domésticos e morcegos convivam em segurança.

Principais Técnicas do Controle de Pragas

  • Fixação de iluminação adequada para restringir o acesso do morcegos a ambientes que proporcionam alimentos e abrigo;
  • Disposição de barreiras mecânicas, como as telas, em residências, edifícios, empresa etc., para que os morcegos não chegue adentrem;
  • Utilização de métodos seletivos indiretos, como a vacinação de presas comuns.
Sumário
Controle de Pragas no combate às infestações de morcegos
Nome do Artigo
Controle de Pragas no combate às infestações de morcegos
Descrição
Controle de Pragas BIOMAX no combate às infestações de Morcegos promove a Saúde e Limpeza. Os Morcegos podem transmitir diversas doenças, como a raiva e os problemas respiratórios
Autor
BIOMAX Controle de Pragas

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.