O Controle de Pragas é uma precaução essencial para Indústria de Alimentos. As instalações de fábricas têm de estar constantemente livres de agentes de contaminação como insetos, bactérias, fungos, venenos e animais transmissores de doenças para não comprometer a qualidade de seus produtos e serviços.

A BIOMAX é referência em controle integrado de pragas no ramo de engenharia de alimentos e nutrição animal ou humana, pois combate, com segurança e eficiência, os perigos que todo estabelecimento do segmento está sujeito a ter.

O Problema das Pragas na Indústria de Alimentos

A preparação de um bom produto está diretamente relacionado às condições de limpeza e às práticas saudáveis realizadas dentro das indústrias.  Para que os produtos sejam apropriados ao consumo é necessário eliminar qualquer ameaça ao condicionamento de ingredientes, bem como aos fatores que influenciam o resultado final, que chega ao consumidor.

Dentre estas ameaças estão os perigos que podem ser de origem:

  • Biológica (bactérias e fungos)
  • Química (inseticidas, fungicidas e outros tipos de dedetizadores)
  • Física (baratas, moscas, lesmas, ratos, etc.)

Tanto as ameaças biológicas quanto as físicas não podem somente ser combatidas com medidas corretivas, uma vez que estas não eliminam o problema das pragas urbanas como um todo e também podem acarretar em outros tipos de contaminação, como a química. Para isso, é preciso promover a adoção de um controle integrado e contínuo de pragas, assegurando que as empresas de alimentos elaborados estejam sempre de acordo com as normas sanitárias, obrigatórias para este segmento.

A BIOMAX auxilia no seu negócio

A BIOMAX é uma empresa de Controle de Pragas que trabalha com o sistema MEP – (Manejo Ecológico de Pragas) –, especializada em corrigir e prevenir infestações e contaminações de maneira segura, ajudando sua empresa a obter os melhores resultados sem prejudicar a qualidade de seus produtos nem a saúde de seus funcionários.

Com especialistas na área biológica, a BIOMAX possui parceria com profissionais da Escola Superior Agrícola Luiz de Queiroz – ESALQ/USP –, que realizam fiscalizações e treinamentos ideais para grandes empresas no setor alimentício. Fazendo com que seus produtos sejam sempre de qualidade e garantindo o sucesso do seu negócio.

Contate a BIOMAX para saber mais sobre este serviço.

Sumário
Controle de pragas na Indústria de Alimentos
Nome do Artigo
Controle de pragas na Indústria de Alimentos
Descrição
A BIOMAX é referência em Controle de pragas na Indústria de Alimentos, combate as pragas com segurança e eficácia para a Produção, Meio Ambiente, Pessoas e Animais
Autor

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.