Controle de Pragas aliado o Manejo Ecológico são aplicados de forma inteligente e conseguem combater até os animais mais difíceis de controlar

É fato que por conta do uso indiscriminado e inadequado de inseticidas, algumas pragas urbanas, com o passar do tempo, foram se tornando cada vez mais resistentes e difíceis de controlar.

Na indústria, em condomínios verticais ou horizontais, e em outros lugares que demandem o controle desses animais, o Manejo Ecológico ou Controle Integrado, como também é chamado, é a solução para combater pragas resistentes de maneira eficaz e ecologicamente correta.

Por décadas acreditou-se na máxima do uso indiscriminado de inceticidas, como afirma Fábio Kessler Dal Soglio*:

“Desde o final do século XIX, os compostos químicos começaram a ser usados como biocidas. Diversas moléculas com grande potencial tóxico foram desenvolvidas inicialmente como armas de guerra e depois para o controle de pragas (…). Posteriormente, esses químicos passaram a ser questionados quanto à segurança à saúde de aplicadores e consumidores e quanto aos impactos ambientais negativos.”

Com o passar do tempo, após verificadas as consequências negativas dessa prática, o Manejo Ecológico de Pragas começou a ser aplicado em diversos setores produtivos: não só na agricultura, mas também na indústria.

Além da economia financeira, esse tipo de controle diminui drasticamente os riscos de contaminação e não trata apenas os “sintomas” e elimina as infestações na “causa”.

A BIOMAX | Controle de Pragas presta serviços na área com o apoio de uma equipe altamente qualificada e utiliza apenas produtos reconhecidos e liberados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O Manejo Ecológico de Pragas, realizado pela BIOMAX, é feito em etapas: inspeção do local, identificação da infestação, medidas corretivas e preventivas, desinsetização, avaliação e monitoramento.

Esse processo é realizado com base no controle ecológico, amenizando os efeitos negativos, já que a assegura na não contaminação do produtos da linha de produção, a saúde dos colaboradores, consumidores e o meio ambiente. Prioridade no serviço.

 

Veja também o Manejo Ecológico de Pragas funcionando em hospitais:

Controle de pragas para hospitais from BIOMAX Controle de Pragas

 

fonte: Manejo ecológico de pragas: de volta ao futuro.

Disponível em: http://www.agriculturesnetwork.org/magazines/brazil/manejo-ecologico-de-organismos-espontaneos/manejo-ecologico-de-pragas-de-volta-ao-futuro/at_download/article_pdf

Sumário
Controle de Praga evoluiu com Manejo Ecológico que é solução para pragas urbanas
Nome do Artigo
Controle de Praga evoluiu com Manejo Ecológico que é solução para pragas urbanas
Descrição
Controle de Pragas realizado pela BIOMAX atende indústrias com o apoio de uma equipe altamente qualificada. Utiliza técnicas de Manejo Ecológico de Pragas: inspeção do local, identificação da infestação, medidas corretivas e preventivas, desinsetização, avaliação e monitoramento.
Autor

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.