Tendo em vista a responsabilidade pela conservação do bem-estar Humano, Hospitais, Clínicas Médicas, Enfermarias e demais Núcleos de Saúde têm de estar constantemente livres de quaisquer agentes de doenças para garantir um ambiente seguro e propício à cura.

Pragas como formigas, baratas, pombos, moscas, ratos, entre outras, têm grande potencial como transmissoras de bactérias que podem causar complicações no estado de saúde de pacientes, principalmente infecções hospitalares nos casos de cirurgia e internação.

Controle de Pragas em hospitais e os problemas causados pela negligência

Alguns fatores são determinantes na proliferação destes agentes nos ambientes hospitalares, como:

  • Recebimento de alimentos cujas embalagens tenham entrado em contato com estoques e armazenamentos sem as devidas medidas de conservação e limpeza;
  • Vedação incorreta de janelas, portas, frestas e imperfeições como rachaduras;
  • Presença de infiltrações e falta de manutenção de encanamentos, tubulações, ralos e bueiros;
  • Descarte, manejo ou acomodação de resíduos feitos de forma inadequada;
  • Limpeza insuficiente dos ambientes.

Quando alguma destas situações determinantes acarreta na proliferação de pragas, a solução mais comumente adotada é a medida corretiva de extermínio através do controle químico de pragas. No entanto, a eficácia desta alternativa é questionável pois a total eliminação das pragas somente ocorre quando as condições iniciais que eram propícias para o desenvolvimento deste problema também sejam erradicadas, com a atividade constante de cuidados e prevenções. Além disso, são incontáveis as consequências do impacto ambiental e dos malefícios à saúde que o controle químico causa quando efetuado frequentemente.

O papel da BIOMAX

A BIOMAX se responsabiliza pelo controle de pragas em Hospitais através de um sistema que atende às exigências determinadas pela Anvisa, ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura sem agredir o ecossistema ou a saúde de pacientes e funcionários.

A BIOMAX trabalha com um sistema conhecido como MEPManejo Ecológico de Pragas – que visa instaurar práticas preventivas e corretivas de Controle de Pragas e Desratização sem que estas mesmas práticas sejam prejudiciais.

A empresa conta com profissionais especializados na área biológica que realizam fiscalizações e promovem ações de prevenção, além de possuir profissionais com formação em Entomologia pela da Escola Superior Agrícola Luiz de Queiroz (ESALQ-USP).

Em todos os processos de correção e prevenção, a BIOMAX se preocupa em manter ambientes hospitalares e clínicas livres de qualquer ameaça à saúde, realizando controle de pragas com segurança e respeito ao meio ambiente.

Análise Microbiológica do Ar

A BIOMAX também oferece à hospitais e centros de saúde a Análise Microbiológica do Ar, uma avaliação de qualidade que determina níveis de contaminação e poluição encontrados em ambientes artificialmente climatizados com grande fluxo de pessoas.

Com profissionais e equipamentos especializados, a BIOMAX analisa a situação do ambiente através de coletas e estudos minuciosos em laboratório. Por meio desta análise é possível identificar irregularidades no sistema de climatização e solucionar possíveis contaminações que comprometem atendimentos em clínicas e hospitais.

Contate a BIOMAX para saber mais sobre este serviço.

Sumário
Controle de Pragas Hospitalar
Nome do Artigo
Controle de Pragas Hospitalar
Descrição
Controle de Pragas Hospitalar, Clinicas e Centros de Saúde garante ambientes livres de pragas, métodos que promovem a segurança das pessoas e do ambiente.
Autor
Opp.ag Propaganda & Markeitng

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.