Pombos são pragas urbanas que proliferam em silêncio e transmitem diversas doenças, comprometem a indústria e seus processos produtivos.

Visite qualquer bairro ou cidade e olhe para o alto. É muito provável que você vá se deparar com um exemplar desses nossos amigos emplumados de cor cinzenta. Sentados ou caminhando sobre o alto de edifícios e parapeitos, o pombo é o mais onipresente dos animais urbanos. Enquanto balançam suas cabeças e se reproduzem em silêncio, eles fazem chover seus excrementos sobre o chão ou nossas cabeças, o que já seria motivo mais que suficiente para implantar o controle de pombos.

O que poucos sabem, porém, é que as fezes dessas aves podem ser transmissoras de diversas doenças graves ao ser humano, capazes de afetar os sistemas respiratório e nervoso, além de causar dermatites e outros danos à saúde. A forma de contaminação mais comum se dá através das vias respiratórias, com a inalação das fezes secas. Outra maneira é por meio dos piolhos, comumente encontrados nestas aves. Sim, esses nossos amigos voadores, simpáticos e desengonçados, constituem uma praga urbana e o controle de pombos é uma necessidade de saúde pública.

Felizmente, hoje já existem várias maneiras de controlar a população desta espécie, sem afetar o meio ambiente. Além das atitudes domésticas de evitar dar alimento aos pombos, manter sacos e latas de lixo sempre bem vedadas, e outras providências; empresas especializadas como a BIOMAX oferecem serviços completos de remoção e controle de pombos, protegendo a indústria em seus processos (principalmente a indústria alimentícia) e a população das cidades contra essa praga urbana.

Para os estabelecimentos comerciais e públicos instalados em centros urbanos e em distritos industriais, a adoção dessas medidas preventivas contra a praga dos pombos tornou-se essencial. A BIOMAX está à frente dessa tarefa, disponibilizando uma equipe de profissionais qualificados e equipamentos apropriados para realizar este trabalho sem agressão ao meio ambiente, graças a tecnologia de manejo ecológico BIOMAX, oferecendo ainda uma excelente relação custo-benefício para seus clientes.

Saiba mais sobre o controle ecológico de pragas BIOMAX em: Controle de Pragas e Manejo Ecológico de Pragas

 

foto: G1

Sumário
Controle de pombos protege e promove qualidade de vida de quem mora e trabalha na cidade
Nome do Artigo
Controle de pombos protege e promove qualidade de vida de quem mora e trabalha na cidade
Descrição
Controle de Pombos: Pombos são pragas urbanas que proliferam em silêncio e transmitem diversas doenças. Comprometem a indústria e seus processos produtivos.
Autor
BIOMAX Controle de Pragas

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.