Confira receita caseira para acabar com as larvas do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti

Após a confirmação do aumento de 279% nos casos de suspeita de dengue, em relação a 2012, uma boa notícia chega na hora certa: foi descoberta uma fórmula, caseira e inofensiva à saúde, capaz de eliminar as larvas do mosquito e reduzir as possibilidades de contrair a doença.

A solução está no cravo-da-índia, muito utilizado como condimento em vários pratos e bebidas da culinária brasileira. A especiaria contém o Eugenol, substância famosa por ser antipragas, responsável pelo aroma característico do cravo-da-índia.

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia realizou diversos testes e comprovou que a mistura de água com o cravo pode acabar com as larvas do Aedes Egypti em até 24 horas.

Para isso é necessário bater 60 botões de cravo no liquidificador com uma xícara de água. Por ser uma solução bem concentrada é possível utilizar apenas algumas gotas para pratos pequenos e médios. Uma vez aplicada nos locais de água parada, a eficácia da receita tem validade de 14 dias, mas a fórmula pode ser mantida em geladeira por até um ano.

No entanto, a receita não descarta a necessidade dos outros métodos de prevenção baseados na eliminação de acúmulos de água e outros locais propícios para a criação do mosquito transmissor da dengue.

A primeira atitude a ser tomada é a adoção de hábitos de higiene e limpeza para garantir um local seguro para sua família. Esta é a filosofia de trabalho da BIOMAX, a de aplicar soluções integradas e sustentáveis a fim de certificar um ambiente apropriado para o bem-estar.

Todos contra a dengue!

Saiba mais na reportagem da TV Globo

Sumário
Combater o Mosquito da Dengue: o Aedes Aegypti
Nome do Artigo
Combater o Mosquito da Dengue: o Aedes Aegypti
Descrição
Cravo da Índia combate as larvas do mosquito da dengue [Aedes Egypti] em até 24 horas, comprova pesquisa do INPA. Pesquisas comprovou que a mistura é eficaz.
Autor
BIOMAX Controle de Pragas

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.