O Brasil, por ser uma país de clima tropical, tem grandes benefícios: Aqui a produção da agricultura é generosa, o turismo pode ser desenvolvido em todo o pais e em todas as estações do ano. Em contra partida, junto com os benefícios do clima e altas temperaturas (tanto no inverno como no verão), beneficiam-se também visitantes indesejáveis: as Pragas Urbanas.

Algumas características comportamentais destes animais associadas ás condições climáticas fazem com que elas causem maiores problemas de infestação e incomodo em certas épocas do ano, ou seja, por sazonalidade. No verão temos mais insetos, em função de um maior número de gerações. Para se ter ideia, um foco de mosquito a céu aberto e exposto ao sol pode resultar em um ciclo de vida, da fase de ovo até a formação do mosquito adulto alado de 06 dias. A média, é geral, a 27ºC é de 10 a 12 dias. Por isso se entende a grande quantidade de mosquitos, insetos e roedores.

A prevenção para evitar a proliferação dessas pragas muitas vezes pode começar, com pequenas ações como: estocar e descartar lixo adequadamente; manter regras de higiene e sanitização; vedar vãos, frestas e quaisquer locais de passagem de abrigo; desobstruir galerias de esgoto e demais tubos de serviço.

Em ambientes industriais, o Controle de Pragas se torna fator crítico em qualquer período do ano. Pois, mesmo no inverno brasileiro, as pragas continuam causando muitos problemas como contaminação em produtos, linhas de produção e colaboradores

Pragas Urbanas

Insetos: baratas e mosquitos

Infestações podem ser causadas por diversos fatores além das altas temperaturas. Causam incomodo social, mosquitos picam os humanos e seus animais domésticos, causando desconforto e transmitindo doenças como Dengue, Zika, causada pelo Aedes aegypti. Baratas, formigas e moscas podem contaminar o ambiente e os alimentos causando infecções alimentares; remover recipientes cumulativos de agua parada e outras.

Ratos: Ratazanas de Esgoto

As Infestações e excesso populacional de ratos e ratazanas de esgoto fazem com que estes procurem novos abrigos, alimento e novos territórios. Normalmente migram das caixas de serviço dos esgotos e migram para as partes edificadas em indústrias, empresas, prédios comerciais e residenciais.

Ratos procuram por abrigo, alimento e água. Há muitos registros de contaminação em caixas e reservatórios de água por bactérias, como a lesptospira, causadora da leptospirose, transmitida principalmente pela urina dos ratos. Além de outros tipos de doenças e contaminações.

Consulte a BIOMAX!

Solução completa para indústrias e empresas que procuram um programa sustentável no Controle de Pragas com as exigências do Ministério da Agricultura, da ANVISA e Certificações nacionais e internacionais

Sumário
Combate às Pragas Urbanas no Verão e no Inverno
Nome do Artigo
Combate às Pragas Urbanas no Verão e no Inverno
Descrição
Nas industriais, o Controle de Pragas se torna fator crítico em qualquer período do ano. Mesmo no inverno brasileiro, as pragas continuam causando muitos problemas como contaminação em produtos, linhas de produção e colaboradores
Autor
BIOMAX Controle de Pragas

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.