Barata: praga urbana que deve ser combatida com procedimentos adequados a cada tipo de local
Há pouco tempo, foi divulgada uma pesquisa pela revista norte-americana Science Magazine, apontando que as baratas, pelo menos as da espécie Blattella germanica, mais conhecida por barata alemã, e a Periplaneta americana, comuns em casas, apartamentos, prédios, galpões, indústrias etc., ‘aprenderam’ a evitar a glicose, um tipo de açúcar comumente utilizado em iscas com veneno. Testes foram realizados para verificar a eficácia de iscas que continham algum tipo de alimento doce (com glicose, especificamente) e chegou-se à conclusão de que a espécie, sobretudo a alemã, evoluiu e passou a rejeitar o gosto doce da glicose. Com o tempo, as baratas passaram a herdar a aversão a essa substância e a mutação permitiu que o inseto sobrevivesse e se multiplicasse cada vez mais.
Isso fez com que as empresas fabricantes de iscas mudassem as fórmulas, substituindo a glicose por outros atrativos com o objetivo de garantir a eficácia dos produtos. Mas, para que o resultado seja efetivamente positivo, são necessários a orientação e o acompanhamento de profissionais qualificados combatendo pragas na empresa.
Para erradicar problemas com este inseto, a BIOMAX Controle de Pragas tem a solução ideal. Por meio do Manejo integrado de Pragas, ela identifica os problemas, os monitora e adota estratégias de controle adequadas a cada tipo local e pragas. Neste procedimento são utilizados métodos com diferentes tipos de iscas atrativas, que causam um ‘efeito dominó’ entre as baratas, já que as mesmas têm o hábito de se alimentar das fezes de outras, que por sua vez, já ingeriram o veneno.
Vale ressaltar que neste procedimento não é utilizada a aplicação de produtos químicos, fato que minimiza o efeito negativo de praguicidas no meio ambiente, além de garantir a não contaminação de outros produtos, como alimentos; e de pessoas, entre elas colaboradores e aplicadores.
A BIOMAX é uma empresa que preza por serviços de extrema qualidade, mas sem deixar a sustentabilidade de lado e sem oferecer riscos à saúde humana e ambiental: o tipo de serviço indicado a hospitais, condomínios residenciais, hotéis, edifícios comerciais e indústrias alimentícias e farmacêuticas.
Além disso, existe a preocupação com o destino de todos os resíduos produzidos pela BIOMAX. Uma parte passa por processos de reciclagem e outros por incineração.
Devido a credibilidade e confiabilidade em serviços prestados, a empresa é associada ao CREA – SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo), à APRAG (Associação Paulista de Controladores de Pragas), ao Ministério da Agricultura e à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Controle de Pragas aliado o Manejo Ecológico são aplicados de forma inteligente e conseguem combater até os animais mais difíceis de controlar É fato que por conta do uso indiscriminado e inadequado de inseticidas, algumas…
Prevenção contra pragas urbanas deve ser realizada por empresas especializadas. Indústrias de alimentos devem ter cautela absoluta com as pragas urbanas que podem surgir em qualquer época do ano e o descontrole pode comprometer processos produtivos. Contudo, a…
Nós Temos a Solução para Pragas Urbanas! A BIOMAX é especializada no Controle Integrado de Vetores e Pragas Urbanas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, centros comerciais (shoppings), em redes hoteleiras e hospitalares e…