BIOMAX – Manejo Ecológico de Pragas realiza análises microbiológicas do ar para determinar nível de contaminação

Em março, a OMS (Organização Mundial da Saúde) publicou que, pelo menos, sete milhões de pessoas no mundo inteiro morreram devido à contaminação do ar em 2012, principalmente em regiões da Ásia e do Pacífico.

Poluição externa afeta qualidade do ar em prédios onde o ambiente é climatizados

Poluição externa afeta qualidade do ar em prédios onde o ambiente é climatizado.
foto: paraonline

Se comparados aos de 2008, os números de 2012 foram crescentes e indicam graves problemas de saúde pública: “Os resultados são chocantes e bem mais preocupantes”, disse a diretora do departamento de saúde da OMS, Maria Neira.

A diretora afirmou ainda que a contaminação do ar é, hoje, o fator ambiental mais importante sobre a saúde e o mundo todo é afetado, não importa se o país é desenvolvido ou não.

As cardiopatias, o câncer de pulmão e os acidentes vasculares cerebrais são os problemas mais citados que estão relacionados à contaminação do ar.

Ainda segundo a ONU, entre os números de 2012, o total de 3,7 milhões de pessoas vieram a óbito por conta dos efeitos da contaminação externa e 4,3 milhões devido a problemas do ar doméstico (fumaça, emissões dos aparatos de cozinha, aquecidos com madeira e carvão, ou sistemas de calefação). Diante dos dados crescentes quando comparados a 2008, a diretora Maria Neira ressalva que uma ação contra a poluição do ar poderia salvar milhões de vidas.

É importante lembrar que a BIOMAX presta este serviço com equipamentos de alta tecnologia e conta com profissionais devidamente qualificados. Além disso, estes testes são realizados de acordo com a Resolução nº 9 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Sumário
Ar contaminado mata sete milhões de pessoas só em 2012
Nome do Artigo
Ar contaminado mata sete milhões de pessoas só em 2012
Descrição
Empresas especializadas em análise microbiológica do ar, como a BIOMAX – Manejo Ecológico de Pragas, são capazes de determinar os níveis de contaminação microbiológica do ar e a quantidade de poluentes em ambientes climatizados por meio de testes de laboratórios, que, por sua vez, indicam o crescimento de fungos e contaminações químicas.
Autor

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.