BIOMAX – Manejo Ecológico de Pragas realiza análises microbiológicas do ar para determinar nível de contaminação

Em março, a OMS (Organização Mundial da Saúde) publicou que, pelo menos, sete milhões de pessoas no mundo inteiro morreram devido à contaminação do ar em 2012, principalmente em regiões da Ásia e do Pacífico.

Poluição externa afeta qualidade do ar em prédios onde o ambiente é climatizados

Poluição externa afeta qualidade do ar em prédios onde o ambiente é climatizado.
foto: paraonline

Se comparados aos de 2008, os números de 2012 foram crescentes e indicam graves problemas de saúde pública: “Os resultados são chocantes e bem mais preocupantes”, disse a diretora do departamento de saúde da OMS, Maria Neira.

A diretora afirmou ainda que a contaminação do ar é, hoje, o fator ambiental mais importante sobre a saúde e o mundo todo é afetado, não importa se o país é desenvolvido ou não.

As cardiopatias, o câncer de pulmão e os acidentes vasculares cerebrais são os problemas mais citados que estão relacionados à contaminação do ar.

Ainda segundo a ONU, entre os números de 2012, o total de 3,7 milhões de pessoas vieram a óbito por conta dos efeitos da contaminação externa e 4,3 milhões devido a problemas do ar doméstico (fumaça, emissões dos aparatos de cozinha, aquecidos com madeira e carvão, ou sistemas de calefação). Diante dos dados crescentes quando comparados a 2008, a diretora Maria Neira ressalva que uma ação contra a poluição do ar poderia salvar milhões de vidas.

É importante lembrar que a BIOMAX presta este serviço com equipamentos de alta tecnologia e conta com profissionais devidamente qualificados. Além disso, estes testes são realizados de acordo com a Resolução nº 9 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

× Atendimento