Combate profissional é ideal para controlar infestações e pode ser otimizado com medidas preventivas

 

Pombos, cupins, formigas, moscas, baratas e ratos. Essas são algumas das pragas que mais preocupam a população, inclusive empresas de todos os segmentos, principalmente, os hospitais, as alimentícias e as farmacêuticas.

Controle de InfestaçõesAlém de indesejáveis, esses animais podem transmitir doenças ao ser humano, já que na busca por água e alimento, eles andam por diversos locais. As formigas andarilhas, por exemplo, migram de um ambiente para outro facilmente, sem muitas barreiras a serem enfrentadas, já que vivem aos montes e contam com uma organização social.

As baratas, por sua vez, não são como as formigas, e só andam em grupo instintivamente para defesa e reprodução. Se há alimento disponível, com certeza essa praga aparecerá em qualquer tipo de ambiente, seja ele residencial, empresarial ou industrial. Isso reflete a importância de manter os espaços sempre higienizados e dedetizados, além de inspecionar caixas e embalagens, frequentemente, antes de levá-las para dentro.

Agora, com o Verão se aproximando, a incidência de baratas aumenta significativamente. A espécie mais vista nesta época do ano é a de esgoto, aquelas maiores que, quase sempre, adentram pelos ralos e bueiros. Vedar esses possíveis meios de acesso ajuda no combate a esta praga.

Os ratos, principalmente os ratos, são os mais indesejados em qualquer lugar. Além de transmitirem doenças graves, eles são diretamente relacionados à sujeira e causam grande repúdio no ser humano. A presença de ratos pode ser detectada por roeduras de papeis e papelão, além da incidência de fezes em seus locais de abrigo. Neutralizar as entradas, colocando telas em ralos e vedando frestas, por exemplo, e não acumular papéis e papelão auxiliam na prevenção desta praga.

As moscas também estão no rol das pragas mais encontradas no cenário urbano. Elas vivem em materiais em estágio de decomposição e sua reprodução acontece em ritmo acelerado: geralmente, são cerca de 900 ovos em um mês de vida. Eliminar o matéria orgânica e instalar barreiras, como telas em portas e janelas são consideradas as maneiras mais eficazes na prevenção das moscas.

O uso de inseticidas ou raticidas comuns pode ajudar no combate de diversas pragas, porém, ele é um método paliativo, o que não erradica o problema. O ideal, principalmente, quando se trata de controle em empresas, indústrias e condomínios (verticais ou horizontais) é que o trabalho profissional, preventivo ou corretivo, de empresas qualificadas no assunto seja contratado. Isso porque esses profissionais agem com mais eficiência e realizam um combate em escalas maiores.

× Atendimento