Na pesquisa publicada pelo Jornal de Piracicaba em 3 de novembro, nos próximos meses, a cidade terá 22 bairros com alto risco de proliferação do mosquito da dengue, enquanto outros 20 estarão em estado de alerta e 21 com baixo risco de contaminação pela doença. O estudo foi realizado pela Secretaria de Saúde e aponta a região central da cidade como área de maior preocupação para o verão do ano que vem.
A própria Secretaria Municipal da Saúde irá inciar, no próximo dia 27 de novembro, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus da dengue. Os arrastões consistem em eliminar os criadouros do inseto.

Aedes aegypti

O mosquito transmissor da dengue é pequeno, de aproximadamente 0,5cm de comprimento, é de cor preta e possui listras brancas. Apenas a fêmea transmite a doença, pois o macho alimenta-se de frutas e vegetais. Ela costuma picar durante o dia e sua picada não apresenta incômodo no momento imediato.
Seus ovos são depositados em lugares úmidos, com água limpa e parada, como em poças, vasos, garrafas e pneus.

BIOMAX no combate à dengue

Em casos de proliferação do Aedes Aegypti, a BIOMAX possui equipamentos, técnicas e profissionais capacitados tanto na prevenção de formação de criadouros quanto no extermínio do inseto através de barreiras físicas e dedetização.

A BIOMAX também elimina o problema de outras pragas urbanas oferecendo serviços de:

Controle de Pragas
Controle de Pombos
Desinsetização
Desratização

× Atendimento