Pela primeira vez na história um inseto mostrou habilidades além das expectativas de qualquer pessoa.

Descubra como novas pesquisas estão trazendo mais compreensão sobre as abelhas

Zangões ensinaram outros membros da colmeia a obter comida puxando cordas.

Houveram apenas 2 dessas abelhas inovadoras (abelhas professoras) num teste com 110.

Mas o que aconteceu foi impressionante.

Quando as abelhas ingênuas (abelhas aprendizes) observaram as inovadoras (abelhas professoras), 60% as copiaram, antes de voltar e ensinar a colônia inteira.

Outros testes mostraram abelhas em diferentes “estados emocionais”, onde elas se comportam como se estivessem otimistas ou resistentes depois de um gole de água extra doce.

Humanos são conhecidos por reagir de maneira similar com chocolate.

Os resultados indicam possíveis similaridades nos neuroquímicos de humanos e abelhas e nos deixa mais próximos de compreender a percepção das abelhas.

Saiba mais no vídeo publicado pelo jornal The Guardian:

 

Sumário
Abelhas Inteligentes
Nome do Artigo
Abelhas Inteligentes
Descrição
Pela primeira vez na história um inseto mostrou habilidades além das expectativas de qualquer pessoa. Descubra como novas pesquisas estão trazendo mais compreensão sobre as abelhas
Autor
BIOMAX Controle de Pragas

A BIOMAX é especializada no controle de pragas em indústrias de alimentos, medicamentos e embalagens, em redes hoteleiras e hospitalares e nas demais empresas que procuram um programa sustentável com as exigências da Anvisa, da Norma ISO 22000, BPF, HACCP e Ministério da Agricultura. Utiliza o sistema de controle denominado Manejo Ecológico de Pragas (MEP) o qual une eficácia no controle das pragas e segurança para as pessoas e o meio ambiente. Atendemos toda a região Sudeste.